quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Deus, Lúcifer e a Bíblia

   

É engraçado para mim ouvir o que as pessoas falam a respeito de Lúcifer! "Senhor das trevas, Senhor criador dos pecados mais infames deste mundo,o exilado e condenado por Deus..." O mais engraçado ainda é que estas mesmas pessoas que assim o "atacam" se dizem conhecedores da verdade bíblica e da verdade de Deus mas no entanto não meros ignorantes criados por uma sociedade hipócrita que criou um ser maligno para controlar uma multidão de cordeiros mansos. 
   A verdade esta muito além de tudo que se lê na Bíblia, e no que se fala nos templos, igrejas e até mesmo em Centros espiritas, a verdade esta nas entrelinhas para que qualquer um possa identifica-la. Já fui muito atacado e recriminado por minhas ideologias religiosas, mas na verdade eu não me importo, pois gente, Cristo foi hostilizado, Deus é blasfemado e Lúcifer é rejeitado, então o que vier para mim é indiferente.
   Lúcifer é filho de Deus tal como Jesus Cristo também é, mas isto nunca é dito, nunca ouço ninguém dizer que Lúcifer foi e sempre será o primeiro filho de Deus e esteve a direita do Pai durante toda a criação.
   No passado a igreja precisava controlar as multidões, e nada melhor para que isto acontecesse do que proporcionar o medo entre as pessoas, e o "bode expiratório" usado para isto foi e é até os dias de hoje: Lúcifer. Numa interpretação errônea da Bíblia quando diz que Lúcifer foi enviado a Terra exilado, deve-se entender que ao mesmo foi lhe dada a Terra para tomar conta e aprender a amar aos homens assim como Deus os ama, poís para lúcifer  parecia inadmissível amar a um ser inferior a ele que era  e é filho de Deus, sendo assim este foi enviado a Terra para que aprendesse a nós amar e respeitar como também seres divinos.
      Esta ai para quem quiser ver e ler, na Bíblia exitem inúmeras contradições para que qualquer um possa ver-las:
E se procurardes mais contradições encontrareis.
Mas o que esperar de um livro que:
1- começou a ser escrito por Moisés em uma linguagem sacerdotal antiga (Pentateuco – os cinco primeiros livros da Bíblia); isto há quase CINCO MIL ANOS;
2- que depois foi destruído e preservado APENAS pela tradição oral do clero levita (clero este extremamente tendencioso, centralizador e hipócrita);
3- esses cinco primeiros livros foram recompostos séculos depois;
4- depois vieram vários outros escritores; cada qual em uma época, interpretando a sua maneira os fatos e escrevendo como puderam suas inspirações; em línguas que se modificavam; com costumes que se modificavam através dos séculos; 
5- os livros que foram escritos, o foram em papiros ou pergaminhos, à mão, copiados à mão; outros foram sendo passados pelas gerações ao pé do ouvido; sempre sobre o controle dos cleros levitas e outros;
6- as cópias obedeciam às capacidades de cada escriba, a suas interpretações, principalmente quando alterava um dialeto, uma língua; vejam que muitas palavras não têm sentido preciso em outras línguas; isso é científico; muitas traduções são feitas por sentido aproximado;
7- tudo controlado pelos cleros; religiosos que SEMPRE se interessaram mais pelo poder e pelo dinheiro e proselitismo que pela Verdade;
8- os papiros e pergaminhos se esfarelavam e tinham que ser refeitos, copiados a mão, conservados, por clericalistas; a imprensa e os livros como hoje os conhecemos somente apareceu após o século XVI;
9- embora a linha mestra dos ensinos (o profetismo e a monoteísmo tenham se preservado) tudo mais foi mudando; algumas coisas acidentalmente; outras maliciosamente;
10- hoje não temos os originais de todos esses livros (pergaminhos e papiros); o que se tem são as traduções gregas de alguns livros e a vulgata latina (elaborada pelos exegetas católicos, nos quais não se pode confiar, pois seu intento sempre foi preservar seu clericalismo imposto por guerras, fogueiras e inquisições);
11- dizer que Deus dependa dessas fragilidades humanas relativas é BURRICE, é sujeitar Deus a nossas falhas humanas e nossas limitações; afinal Deus tem o profetismo, os Dons Divinos, que, quando a humanidade tiver MERECIMENTO, poderá servir de canudo para transmissão do saber Divino sem intermediários;
12- quem estudar a Bíblia verá que é um grande livro, mas cheio de falhas, omissões, contradições, mentiras interpostas pelos diversos clericalismos, tudo o intuito de manter parvos como discípulos que financiam a boa vida de cleros que se preservam através dos séculos; a maneira mais fácil de se enriquecer é fundar uma religião qualquer; discípulos não faltam nunca; tolos, totalmente manobráveis e facilmente convictos de quaisquer bobagens que se invente; atrás dos verdadeiros mestres sempre vêm os aproveitadores e seus fanáticos de plantão;
13-  Em Lucas: “... não virá com mostras exteriores, pois o reino dos céus está DENTRO DE VÓS”; outra diz: “... não virá com mostras exteriores, pois o reino dos céus está DENTRE VÓS”; ambas são tradução do Ferreira de Almeida (que considero a menos adulterada); e aí? São ensinamentos realmente distintos;
14- negar não resolve; quem quiser ser HONESTO CONSIGO MESMO será obrigado a perceber o significado, no Velho Testamento, da sentença: “Maldito o homem que confia no homem”.
      Gente me respondam, se a Bíblia é a verdade onde estão dinossauros nela? 
      Antes que me crucifiquem também devo disser que acredito e respeito a Bíblia, mas não em um todo! Só acho que a verdade não foi realmente dita. O mal, o demônio propriamente dito esta dentro de nossos corações e mentes, devemos parar de culpar um ser pelas nossas falhas e fraquezas. O inferno é a nossa culpa pela nossas falhas e não uma " sala de castigo e penitencia eterna". Na hora que esta verdade for exergada seremos seres melhor, mais evoluídos e dignos estar usufruindo da bondade Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário