quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Baphomet ou Pentagrama invertido



Baphomet representa os poderes das Trevas combinados com a fertilidade do bode. Na sua forma pura, o pentagrama é mostrado circundando a figura de um homem nos cinco pontos da estrela, três pontos em cima e dois pontos em baixo, simboliza a natureza espiritual do homem.
O Pentagrama Invertido simboliza o domínio do Espírito Humano sobre os elementos da natureza. Em rituais do pentagrama, utilizamos seres elementais, que são formas de vida diferentes da nossa, são seres formados por energias puras, portanto, é possível, energizar o pentagrama com estas formas de vida, para proteção ou defesa em magia Branca ou ataque em magia demoníaca. Através do pentagrama é possível comandar as criaturas elementais que povoam as regiões do fogo, do ar, da água e da terra, para os fins especificados.
No trabalho da magia Branca, os elementais são formados energeticamente para o fim de defesa ou proteção, dissolvendo-se suas energias quando do dissolvimento do pentagrama. Na magia demoníaca, o pentagrama simboliza o ser humano sendo dominado pelos elementos da natureza, para isso, utiliza-se em seus rituais, o chamamento de seres elementais negativos já existentes, vindos organizadamente em formas de falanges. É possível encontrar seres espirituais desencarnados servindo nestas falanges, depois do trabalho realizado, estarão prontos para continuidade em outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário