terça-feira, 24 de maio de 2016

Ponto de Exu e Pomba Gira especial homenagem 4h

Ponto de Exu e Pomba Gira especial homenagem 4h

Ponto de Exu e Pombo Gira - Compilado

Exu Lúcifer


Quem é Exú Lúcifer e quem foi ele? Conta que ele pertencia a corte astral, celestial, havia um anjo chamado Lúcifer, Anjo Belo, o primeiro dos querubins, com grandes poderes e conhecimentos. Estranhos sentimentos, orgulho e vaidade, penetraram em seu coração, fazendo com eu conspirasse contra Deus, querendo o lugar do Altíssimo. Conseguiu o, o Anjo Belo arrebatar uma legião de anjos para o combate causando assim uma revolta celeste. Sendo derrotado, o Anjo Belo, e obtendo assim a ira de Deus foi expulso e foi obrigado a levar a sua legião consigo. Chamado de Satanás (adversário do Pai) e também de Exus (traidor do Povo) pelo Pai Criador. Exú LÚCIFER O PRIMEIRO ANJO Seu Belo, Satanás, Exu, Diabo, Capeta, o Cão, Demônio, são algumas formas de chamamento de seu Lúcifer o rei das Trevas, do mal, porém sua falange é organizada com muito rigor e dureza. Assim como na Santíssima Trindade, as três manifestações do Altíssimo são: Pai – Obatalá; Filho – Oxalá; Espírito Santo – Ifá. Sua Alteza Lúcifer, também apresenta-se numa Trindade, na Umbanda vem comandando o reino dos Exus, sendo: Lúcifer, Béelzebuth; Aschtaroth. Também trabalha com a linha da Kimbanda Lúcifer comandante supremo dá-se o direito de apresentar-se da maneira que desejar. Trajando capa preta com forro vermelho, possui dois chifres (cornos), é um autêntico cavalheiro, adora bebidas finas e bons charutos, apresentando-se sempre acompanhado de Pombo-Gira, possuindo dois auxiliares, Marabô (Put Satanakia) e Exú Mangueira (Agalieraps). Béelzebuth apresenta-se com formas monstruosas de bode ou bezerro, possuindo dois auxiliares, Exú tranca-Ruas das Almas (Tarshimache) e Exú Tiriri (Fleruti). Aschtaroth, Exu das sete Encruzilhadas, apresenta-se na forma de um homem normal muito bem vestido, dominando os caminhos que se cruzam, possuindo dois auxiliares, Veludo (Sagathana) e Exu dos Rios (Nesbiros). Texto retirado de http://www.juntosnocandomble.com.br/2015/05/quem-e-exu-lucifer-e-quem-foi-ele.html

domingo, 22 de maio de 2016

Até o fim de tudo

Das vezes me pergunto o que será de mim no final de tudo. .. A  vida  é uma caixinha de surpresas,  um dia você está bem e no outro dia tudo pode acontecer. Pensando nisso e vendo as voltas que a vida da me pergunto o quanto devemos ser soberbos e arrogantes? Nada ficará para sempre pois a eternidade é um bem inalcansavel...nem mesmo nosso nome será lembrado.
    Vejo a maldade de muitos que me procuram para consultas bem como vejo também a preocupação de ser algo que não será sem a necessidade de se prejudicar alguém. .... Não temos ainda  dentro de nós a verdadeira noção do que é saber viver....mas não somos responsáveis por todas estão ambições descabidas. ....moramos num mundo materialista que faz com que perdemos toda real essência do que é saber viver.


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Os mistérios de Dona 7 rosas

   Dona 7 rosas, misteriosa pomba gira que trás em sua bagagem muito conhecimento da arte do amor,da guerra e das vitórias.
   A cada dia que se passa, em cada consulta que eu dou com essa divindade volto há mim com uma nova bagagem de conhecimento e percebo nos rostos que estão a minha frente a face atonica de quem não acreditou no que havia presenciado.
    Dona 7 rosas,  cheia de mistérios trás a curiosidade de saber o que nos espera no futuro...e é na luz de sua vela que ela descobre cada passo e cada caminho que nossas vidas vão tomar.
     Sempre taxativa em suas premonições, Dona 7 rosas desvenda os caminhos mais escuros e denso e ensina a cada um a maneira certa de agir...e mesmo que a pessoa não acredite ela ainda no alto de sua bondade mostra que sempre esteve certa sem mostrar a soberba naturalmente encontrada em outras entidades.
     Sábia, tem todos os conhecimentos do céu e do inferno,  isto é se o inferno realmente existe...pois como ela mesma sempre fala....Nós criamos o nosso próprio inferno quando não sabemos seguir os pequenos detalhes que a vida nos mostra no dia a dia.
    

Uma questão de sorte!

Muitas das vezes a vida nos parece injusta perante nós, são tantas desilusões que podem até nos fazer perder a Fé nas entidades e ate em nós mesmos, são caminhos fechados, negócios desfeitos, amores não correspondidos e ate amores perdidos, mas nunca nos perguntamos o porque disto tudo, o porque das coisas serem tão dificies para nós! Engana-se quem acha que para alguns tudo é muito fácil, nada é fácil para ninguém! Lógico que muitos são abençoados pela sorte o que faz com que tudo ocorra sempre muito rápido mas isso não torna os demais não sortudos e sem um futuro prospero. Não nos adiantar querer muito uma coisa e almejar te-la se não temos a real convicção do que realmente queremos pois como diz o pensamento: "Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento", tudo nesta vida depende de um bom planejamento, seja na vida amorosa quanto na vida profissional e financeira. De nada nos adiantar pedir ajuda as entidades e seres evoluídos se não temos em nós o planejamento para que tudo dê certo, pois estes seres evoluídos e entidades não nos darão as coisas de graça, se assim fosse não veríamos aos tantos babarolixas sem nenhum conforto em suas vidas. Porém a sorte pode não ser uma grande aliada e pode, com toda certeza, se tornar a nossa própria juíza, como diz esse outro ditado cheio de verdade:" A boa sorte dos homens é muitas vezes o maior inimigo que possam ter, pois frequentemente os transforma em seres maus, levianos, insolentes. Porém, é mais difícil para um homem resistir a ela do que às adversidades." Dentro de nossos almejados desejos devemos ter a certeza do que queremos e porque o queremos, nada deve ser feito sem antes ter parado para analisar as consequências das mesmas. Muitos vem até mim para poder falar com Dona 7 Rosas e pedir as mais inúmeras coisas, coisas estas que realmente não sabem se lhe farão bem ou se está em seus caminhos. Procurar a sorte e as mudanças na vida em cima do infortúnio dos outros não é criar a sua própria sorte e sim, é transformar o que já é predestinado em uma grande perda de sorte.