domingo, 21 de dezembro de 2014

2015...o ano das grandes batalhas,desafios e vitórias


Mais um ano termina e um outro começa. ..hora de analisar o que foi feito,o que não foi feito e o que será realizado no próximo ano...
   Estamos entrando num ano com um significado especial para todos nós. ..2+0+1+5= 8, o símbolo do infinito. No taro a carta do arcano 8 é representado pela Justiça,
Significados simbólicos
Justiça, equilíbrio, ordem.
Capacidade de julgamento.
Conciliação entre o ideal e o possível. Harmonia. Objetividade, regularidade, método.
Balança, avaliação, atração e repulsão, vida e temor, promessa e ameaça.

Interpretações usuais na cartomancia
Estabilidade, ordem, persistência, normalidade. Lei, disciplina, lógica, coordenação. Flexibilidade, adaptação às necessidades. Opiniões moderadas. Razão, sentido prático. Administração, economia. Obediência.
Soluções boas e justas; equilíbrio, correção, abandono de velhos hábitos.

Mental: Clareza de juízo. Conselhos que permitem avaliar com justeza. Autoridade para apreciar cada coisa no momento oportuno.

Emocional: Aridez, secura, consideração estrita do que se diz, possibilidade de cortar os vínculos afetivos, divórcio, separação. Este arcano representa um princípio de rigor.

Físico: Processo, reabilitação, prestação de contas. Equilíbrio de saúde, mas com tendência a problemas decorrentes de excessos (obesidade, apoplexia), devido à imobilidade da carta.

Sentido negativo: Perda. Injustiça. Condenação injusta, processo com castigo. Grande desordem, perigo de ser vítima de vigaristas. Aburguesamento.
   Como podemos ver pelos significados acima será um ano cheio de grandes novidades em questões de enfrentar desafios mas que ao mesmo tempo devemos nos manter atentos a desentendimentos e traições.
  Pelo lado espiritual estaremos sendo regidos neste ano por Ogun. Orixa guerreiro,destemido e pronto para enfrentar grandes batalhas e ser vitorioso no final de tudo, desde que estejamos agindo dentro das leis de Deus e dos homens, pois Ogum não admite erros em nossas atitudes diárias uma vez que ele se demonstra como um Orixa cheio de certeza de seus atos e responsabilidades.
Enfim. Devemos nos preparar para um ano muito melhor que este que se finda,mas um ano de muitas lutas. Sejam elas interiores ou com o que nos cerca...Feliz 2015!