quarta-feira, 24 de abril de 2013

A VERDADE ESCONDIDA PELA IGREJA SOBRE LÚCIFER


Lúcifer era um querubim gerado pela própria mão de Deus no primeiro dia da criação, e era por isso cheio da Luz de Deus,( seu Pai). Daí advêm o seu nome: Lúcifer, que significa " portador da Luz" ( ou da Luz de Deus, seu Pai)
Conforme descrito no Livro de Ezequiel, Lúcifer desejou ser igual ao seu próprio Pai, e por isso acabou banido da presença de Deus, e exilado do Reino de Deus. Por essa rebelião, o filho celestial e primogênito de Deus,(Lúcifer), pagou com a sua queda para este mundo.
Sobre este momento, assim esta escrito no Livro do Apocalipse: " E a sua cauda levou após se a terça parte das estrelas do céu e levou às sobre a Terra" Apocalipse 12:3
De acordo com a tradição islâmica, Lúcifer revoltou-se contra Deus, não por desejar propriamente as ascender ao lugar do Criador, mas antes por orgulho, ou seja, por se ter recusado a ajoelhar diante de Adão.
De acordo com esta versão, Lúcifer,( um ser perfeito, cheio da Luz de Deus e portador da sabedoria, ao qual nenhum outro ser se podia comparar e igualar), recusa-se a ajoelhar perante uma criação que considera inferior a si mesmo. É por esse motivo, que acaba sendo expulso do céu e exilado no mundo dos mortos.
Devemos sempre nos lembrar que não apenas nossos atos possuem consequências, como também nosso modo de pensar.E que um pensamento calgado no medo e na ignorância não pode nos dar bons frutos. E que o pior medo, é aquele que surge da ignorância, pois ignorando suas origens não podemos domina-lo, porém ele nos domina. Por isso, desde muito cedo é sabido: O MELHOR MEIO DE DOMINAR ALGUÉM É LHE INCUTINDO MEDO. Ideia que sempre foi usada na humanidade e que, em nós é incutida desde que somos criancinhas, como forma infeliz de nos " acalmar" os ânimos, nos impondo medo de um "bicho papão" ou de algo parecido. E poucas são as fontes tão prodigiosas em medo quanto as religiões.
Assim, Lúcifer, Satanás, Diabo e etc surgem como deturpações criadas de Deuses, ou símbolos pagãos, feitas pela igreja cristã. E o que são tais figuras, além de uma especie de bicho papão que assombrariam nossas mentes mantendo-nos cativos de nossas próprias ignorância! E, assim, provendo um gordo dízimo aqueles interessados em mante-las mantendo, deste modo, o medo