sábado, 29 de dezembro de 2012

Um novo recomeço! Fazendo de 2013 um ano diferente.



   E mais um ano se encerra em nossas vidas! Um ano cercado de mistérios, lendas, superstições e fantasias.
   Muito foi dito sobre este ano, profecias de um final apocalíptico para nosso planeta foi o tema principal de várias discussões ao redor do mundo, mas pouco realmente pararam para observar sobre o que se tratava este ano tão temido por muitos. Profecias Maias, Hope, Nostradamus e muitas outras estavam aí, presentes em nossos cotidianos ( até mesmo naqueles tão descrentes e céticos) mas não foram bem aproveitadas.
  Há algum tempo neste blog eu disse sobre as transformações em que nosso mundo estava por passar, que não seria cometas, terremotos, chuvas magnéticas que nos destruiriam mas sim a ignorância humana, o que todas estas profecias nos fizeram ver, é que não temos domínio sobre nada, não temos a capacidade de prever o que estará por vir daqui a uma hora em nossas vidas, imagina se seriamos capazes de prever tragédias de proporções globais como estava sendo anunciadas.
   A única dádiva que temos, é de poder, através de médiuns experientes e bem doutrinados, sermos orientados para que nossas vidas possa sem menos dolorosa no seu dia a dia. O ano de 2012 deveria servir para nós como um ano de transformações, transformações estas que devem ser tanto espirituais quanto intelectuais, para assim podermos entrar em sintonia com nossos mentores espirituais e tentarmos nos transformar em seres uno com a natureza de nosso planeta. Porém pouco tiveram a capacidade de reconhecer  a verdadeira missão deste ano que se finda! E transformaram estas "mudanças" que não aconteceram em motivos para desfazer-se dos outros, mas enganam-se eles, as mudanças aconteceram sim! e estão aí para quem quiser e para quem ter a capacidade de vê-las.
   Várias pessoas iniciadas em uma elevação espiritual diferenciada foram despertadas, e agora sim, a guerra entre o bem e o mal prevista no Apocalipse da Bíblia terá seu início ..e já posso avisar-lhes, esta não será uma guerra fácil, pessoas serão mal faladas por saberem demais, falsos profetas atacaram e  criticaram os quem tem o conhecimento do espirito, guerras civis estão a beira de se iniciarem, máscaras caíram no governo mundial e no nosso dia a dia, e deve-se estar preparado para isto, pois será somente a ponta deste enorme iceberg que vamos enfrentar ou então afundaremos sem piedade como Titanic no gelo.
   2013 vem para que todos possam ver a verdade da humanidade e de sua origem, o manto da mentira que cobre nossos olhos será descoberto para que a partir de então possamos fazer nossas escolhas, mas não devemos ouvir o que os outros tem a dizem, a decisão de acreditar deverá ser somente nossa, sem influência externa, pois assim escolherermos em qual lado estamos. Se temos algo a nos arrepender, que se faça agora, pois o arrependimento na hora do "sufoco", não será aceito. Paremos de olhar  para quem esta ao nosso lado e apontar os defeitos, o mesmo dedo que aponta deve-se enfiar em sua própria ferida, arrancar o pús, sentir seu cheiro de podre e perceber que no fundo, mesmo que diferentes, todos os pecados e defeitos de quem esta ao nosso lado não fede mais do o nosso.
   Este ano de 2013 devemos acreditar no poder que temos dentro de nós, somos Deus e o Diabo dentro de um só e transformações podem ser ministradas para um futuro mais digno, limpo e calmo, basta você escolher o seu lado!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pontos Riscados


Uma das manifestações mais ocorrentes de fundo heráldico, é o elenco variadíssimo de pontos riscados. Geralmente com o uso da Pemba nas cores simbólicas específicas de deuses, guias, santos, entre outros. Os pontos são firmados ou riscados com ordem e execução cerimonial. O ponto poderá ser individual, de uma familia ou linha, de um estilo de culto, de um terreiro. O desenho ocorrerá sobre tábuas em madeira ou no chão, próximos a altares ou a outros marcos de culto, dentro e fora do âmbito do terreiro.

O ponto riscado é uma espécie de primeira identificação símbolo do ritual religioso. Ele revela o deus, suas caracteristicas e funções. Cada motivo será interpretado, combinado e quantificado diferentemente, resultando num conjunto visual que tambem sintéticamente fala do deus como uma biografia visual.
Os pontos riscados tradicionalmente são de liturgia da Umbanda, Umbanda de Raiz como dizem os adeptos que seguem esse modelo de forte assimilação banta e assimilação católica. Também a Umbanda assumiu elementos do Candomblé, ganhando assim uma estética hibrida, ampliando símbolos e objetos, e isto reflete-se também nos pontos riscados que variaram os repertórios originais. O ponto riscado será tabem de função iniciática e para rituais purificadores.
Há ainda uma combinação de pontos riscados com velas, copos d´água, garrafas de bebidas, utensílios de barro e diferentes oferecimentos de animais e comidas. Muitas vezes o ponto riscado é a base para uma obrigação ou ainda para invocar um deus. O ponto riscado é tambem resposta à invocação, sendo firmado pelo próprio deus, autenticando sua chegada e atestando quem é e o que é também capaz - uma autenticação de identidade ritual.
Refletem-se os pontos riscados nos bordados das roupas e toalhas utilizadas nos rituais da Umbanda, como também nos atabaques, pinturas sobre paredes, além de placas de sinalização dos terreiros.

Elementos básicos dos Pontos Riscados

Um PontoO Ser Supremo, a origem.
ponto
Uma Linha RetaO Mundo Material.
Duas Linhas RetasO Princípio. o Masculino e o Feminino.
Uma Linha CurvaA Polaridade.
Dois Traços CurvosAs duas polaridades – positiva e negativa.
Um Triângulo de Lados IguaisA Força Divina – Pai, Filho e Espírito Santo – Santíssima Trindade.
Isosceles
Dois Triângulos (Hexagrama)Estrela de seis pontas – todas as Forças do Espaço.
Hexagrama
Um QuadradoO os 4 elementos (Água, Terra, Fogo e Ar).
Quadrado
Um PentagramaA Estrela de Davi e o Signo de Salomão. A Linha do Oriente, Oxalá, a Luz de Deus.
Pentagrama
Três estrelasrepresentam os Velhos e Almas.
Três Estrelas
CírculoO Universo, a Perfeição.
Circulo
Um Círculo com Dois Diâmetros Entre SiO Plano Divino, o Quaternário Espiritual.
Círculos Menores e SemicírculosA fases da lua (símbolo de Iemanjá), forças de luz, inclui Iansã.
Círculo com Estrias ExternasO sol (símbolo de Oxalá).
Sol
EspiralPara fora indica chamamento de força, retirando demanda.
espiral
Seta Reta ou Curva e BodoqueIrradiação de Oxossi (caboclo).
caboclo
caboclo
caboclo
Balança, Machado ou NuvemSímbolos de Xangô e do Oriente.
balança
nuvem
machado
Raio (condições atmosféricas)Símbolo de Iansã
Raios
Espada CurvaSímbolo de Ogum.
espada
Espada RetaSímbolo de Iansã.
espada
Bandeira Branca com Cruz Grega VermelhaSímbolo de Ogum.
Bandeira Branca com Cruz Grega Vermelha
Flôr ou CoraçãoSímbolos de Oxum.
Flor e Coração
Coração com uma Cruz no InteriorSímbolo de Nanã.
Coração cruz
Traços Pequenos na Vertical (chuva)Símbolo de Nanã
Chuvas
Folhas ou PlantasSímbolos de Ossain.
Folhas e Plantas
TridentesSímbolos para Exu e Pomba-gira; garfos curvos para a Calunga e retos para a Rua. (Pode haver ou não caveira)
Tridente Reto
Tridente Curvo
Cruz Latina BrancaCruz de Oxalá.
Cruz de Oxalá
Cruz Grega NegraCom pedestal, símbolo de Omulu.
espiral
Arco-írisSímbolo de Oxumaré.
Arco-iris
Estrela Branca (Oriente)Luz dos espíritos.
estrela
Estrela Guia (com cauda)Símbolo da capacidade de acompanhamento (Oriente).
estrela guia
Um Oito Deitado (Lemniscata)Símbolo do Infinito.
leminiscata
Cordão com Nó ou um PanoSímbolo das crianças.
Conchas do MarSímbolo das crianças.
conchas
Águas Embaixo do PontoSímbolo de Iemanjá (mar).
Mar
Pequenos Traços de águaSímbolo de Oxum.
Traço ou Linha Curva com Círculo nas PontasSímbolo de força, amarração e descarrego.
Rosa dos VentosChamamento de força ou descarrego.
Hexagrama
Palmeiras ou CoqueirosForça dos Velhos
Traço com Três Semicírculos nas PontasDescarrego e força também.
Referências
  • Dicionário de arte sacra & técnicas afro-brasileiras, Raul Giovanni da Motta Lody, Pallas Editora, 2003
  • Texto retirado de http://www.maze.kinghost.net/umbanda.aspx?id=pontosriscados

Pedido

Ola pessoal,
Peço a todos que visitam este blog, que deixem comentários, poís é para isso que estamos aqui fazendo este blog.
Axé a todos!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Conversa com Srº Zé Pelintra


Recebi este texto por e-mail e achei bem interessante:
Ditado por José Pelintra
Seu Zé Pelintra onde é que o senhor mora...
Eu não posso te dizer, porque você não vai me compreender...
Eu nasci no Juremá, minha mora é bem pertinho de Oxalá!

Din din din, din din din, risca o ponto! Malandro cruzado no meio do terreiro chegou, chegou Zé Pelintra que veio do lado de lá, fumando e bebendo gritando vamos saravá!
Saravá a todos do lado de cá! Saravá Umbanda, o Catimbó, as Macumbas e o Candomblé! Salve aqueles que são de salve e aqueles que não o são!
De tanto que somos marginalizados por aqueles que deveriam era nos prestar reverência ou mesmo o respeito por estarmos tão próximos para o que der e vier. Nós os “malandros” do astral fomos confundidos com os marginais do além.
Para quem ainda não entendeu, os Zés da Umbanda são espíritos comuns a cada um de vocês. Humanos por natureza, errantes, com defeitos e virtudes que na bondade do Criador podemos interagir com nossos companheiros encarnados afim de na troca de experiências agregar luz e evolução na história de cada um.
Zé Pelintras, Zé Navalha, Zé da Faca e tantos “zés” formam esta corrente ou linha de trabalho que chamamos de Linha dos Malandros. Justamente pela falta de informação fomos chegando na Umbanda de “fininho” na boa malandragem pra não incomodar ninguém. Quando “batíamos na porta” de um terreiro que nos desconhecia, se era da percepção do dirigente que devíamos manifestar na linha dos exus, assim fazíamos se pensavam que éramos baianos, tudo bem, ali estávamos. Entre acertos e erros, contradições e tradições fomos sendo aceitos, percebidos e procurados. No entanto engana-se aquele que pensa que surgimos do nada ou para nada, não, não. Já bem antes da Umbanda estávamos lá comandando o Catimbó, muitos ainda estão, diria que esta é nossa origem, mas como afirmar a origem daquele que não é original, pois é, somos o retrato da miscigenação racial e cultural que impera em todos os cantos deste Brasil, terra de Deus!
Somos aclamados como Doutor, curador, conselheiro, defensor das mulheres e dos pobres. Por outro lado também somos rechaçados e “exterminados” na consciência de alguns que insistem em nos colocar no patamar dos “demônios” e espíritos viciados e aloprados. Ora, este que nos maldiz é aquele mesmo que nada entendeu sobre Deus e seu amor na Sua Criação! Deixe que falem, desde que fale.
 O certo é que somos o retrato e a realidade da classe menos favorecida, somos a periferia, os menos favorecidos, os esquecidos, aqueles que se não é o jogo de cintura da criatividade humana, jamais persistiria vivendo, entende agora o que é nossa malandragem? Também digo que vivemos na periferia de Deus, claro, ainda temos muito que fazer para ir até o centro. E daí? Tá tudo certo camarada. Sabemos a que estamos e livre das ilusões que tanto aplaca a mente de vocês encarnados. Olha, sabe de uma coisa? É bom demais o lado de cá!
Dos Catimbós do Nordeste aos terreiros de Umbanda de todo Brasil! Isso é ascensão...
Por fim camarada, tenha em mente que estamos para ajudar a quem queira. Defendemos sim os mais pobres e sofredores, pois sabemos o que é a dor da fome e da perdição. Secaremos sempre as lágrimas daqueles que sofrem e isso basta.
Dentro do meu chapéu levo meu mistério, na fumaça de meu charuto transporto minha magia, na gargalha encanto meu povo, no meu terno branco reflito o que sou e na minha gravata vermelha quebro o mal olhado na força de Ogum!
Para aqueles que nos abrem alas, obrigado!

Nota do médium: Salve sua força camarada! Pois é leitor, a Linha dos Malandros, como posso dizer é bem nova neste formato organizado, no entanto de forma esparsa e independente estes companheiros já se manifestam na Umbanda há muito tempo e são anteriores ao surgimento da religião. Detendo grande importância nos Catimbós e Macumbas Cariocas. São “mandingueiros” do bem e manifestam um incrível senso de humor em suas manifestações. Chamam logo atenção de todos e arrebanham facilmente pessoas ao seu convívio.
Seu arquétipo é da classe social mais sofrida e menos abastada. Retratam mesmo aqueles que viveram no morro, na marginal, na periferia. São marginalizados, no entanto não são marginais.  Exemplo daquele que apesar do sofrimento e das dificuldades teve sabedoria para tirar humor da dor e driblar o baixo astral.
Defensores naturais das mulheres que sofrem com o aprisionamento machista parecem até galanteadores, mas nunca perdendo o bom senso do respeito. Estão afinados com a classe a qual formam seu arquétipo.
Mandingueiros, sabem muito bem como combater as Trevas e desmanchar feitiçarias e magias negra.
Não são baianos, não são nordestinos, não são rótulos, pois são o que são, um agrupamento de espíritos que tiveram a experiência de pobreza ou algo do tipo por todo esse país, que depois do desencarne e já conscientizados tiveram a oportunidade de retornarem nos cultos mediúnicos para continuar o progresso evolutivo.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

12/12/12


O que vai acontecer dia 12/12/2012 às 12h12

 

Enquanto todo mundo aguarda o dia 21/12/2012, dia do fim do mundo supostamente previsto no calendário maia, deixamos de lado uma data mais intrigante, o dia 12/12/12 e o momento 12h12. Afinal, são 12 planetas, 12 meses no ano, 12 signos do zodíaco e 12 horas no relógio. Como escreveu Helena Gerenstadt na revista Sexto Sentido - O número 12 - em 21/6/2010, o número 12 era o principal para o povo babilônico e para os cristãos, ele está presente em vários momentos: 12 tribos de Israel, doze apóstolos de Jesus e 12 vezes que Cristo apareceu depois de morto.
Como lembrava o blog Expiação em 20/11/2007, dia 12.12.2012 é quando, segundo o filósofo e escritor Terence McKenna, começa o Timewave Zero (Onda de tempo zero). Mc Kenna estudou as relações do I-Ching com os acontecimentos no mundo e encontrou padrões de ondas que representam momentos que modificaram a história e o pensamento da sociedade, tais como a Segunda Guerra Mundial e a explosão da geração de 1960. Para ele, a partir de 12 de dezembro de 2012, as oscilações de onda começam a diminuir até chegar a um equilíbrio e talvez a imobilidade, o que condiz com o início do fim do mundo como conhecemos.

Na página The End of the World (O fim do mundo), a reverenda Dee Finey cita o cientista Maurice Cotterell, autor do livro As profecias maias, lembrando que 12/12 de 2012 está relacionado com o alinhamento do planeta Venus no céu em um evento de grande simbolismo para os maias, que chamavam esta situação de "o nascimento de vênus".
Biblia Online - Apocalipse 12:12
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Já na Bíblia, segundo o site Gotquestions - "O que Apocalipse capítulo 12 significa?" - no Apocalipse capítulo 12, entre os versículos 12 e 17,  sabemos como o diabo vai fazer guerra contra Israel, tentando destruí-la (Satanás sabe que o seu tempo é curto, relativamente falando). Essa passagem também revela que Deus vai proteger Israel no deserto. Como sempre, tudo a ver com os tempos que estamos vivendo de ameaças, conflitos e dúvidas no Brasil, oriente médio e no mundo.

Em 22/8/2012, o blog Shift Frequency publicou um texto do geólogo James Tyberron - 12-12-12 The Pinnacle Of The Ascension (12-12-12 O auge da elevação) - que defende que exatamente as 12h12 vai acontecer uma fusão de energia e o vortex dos cristais será sentido por todos. Cristais mestres, campos de cristais, redes, campos de força, portais, será o início de um solstício do nascimento da nova era. Em seu texto, Tyberon menciona a importância do vortex brasileiro de cristais em São Tomé das Letras/MG, a segunda maior frequência da energia dos cristais do mundo, e no final alerta: sem o 12/12 não haveria o 21/12, a verdadeira elevação (ou seria arrebatamento?) será em 12/12/2012. 

No Peru, para o dia 12 de dezembro, uma agência de viagens organizou uma cerimônia na beira do lago Titicaca: Two Tours celebrates 12/12/12 at Lake Titicaca. Os turistas vão tentar reativar o disco solar de Aramu Muru, que de acordo com lendas locais foi trazido da Lemuria antes de ser escondido no fundo do lago. Caso seja bem sucedida, uma cerimônia nas praias da ilha de Taquile vai permitir que os participantes se encontrem com seu sol interior.

Esse evento dá uma idéia de que ao redor do mundo muitas outras pessoas podem estar se preparando para o momento 12 horas e 12 minutos do dia 12 do mês 12 de 2012. Como outras datas simétricas e pretensamente repetitivas e harmoniosas, os números chamam a atenção e fazem lembrar das profecias de catástrofes, destruição, apocalipse e fim do mundo, materializando a dúvida sobre qual seria o momento propício para se tornar real, mesmo que seja apenas em nossas mentes.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Alinhamento Planetário com as Pirâmides de Gizé, 3 dezembro 2012


Alinhamento Planetário com as Pirâmides de Gizé, 3 dezembro 2012


  Cinturão de Órion

fonte da imagem Cinturão de Órion: hypescience.com

O Alinhamento Planetário com as Pirâmides de Gizé no Egito, acontecerá no dia 03/12/2012 as 15:00h horário do Egito e 19:00h horário da natureza no Brasil,  às 18:00h no horário Brasileiro de verão. 
O alinhamento ocorrerá durante o dia, muito próximo ao Sol e não será visto a olho nu, mas, sua energia atingirá todo o Planeta Terra.
Este alinhamento acontece a cada 2.737 anos e este ano em especial será incrivelmente intenso e completo. Todo o nosso sistema Solar estará de certa forma complementando este Momentum.
Teremos também incluídos neste alinhamento dos planetas com as pirâmides de Gizé,  o alinhamento dos Nódulos Lunares e do Cinturão de Órion (Três Marias), representado na imagem abaixo
Neste dia teremos respectivamente Mercúrio a 21°, Vênus a 14°, e Saturno a 6°, e o Nódulo Lunar a 25° de Escorpião, como mostra o mapa abaixo, do momento do auge do alinhamento no Egito. Porém, este alinhamento terá sua energia emanada por mais alguns dias, isto pelo ritmo da movimentação dos planetas, uns são mais rápidos que outros. Mercúrio e Vênus são mais rápidos e permanecerão na orbe desta energia por 5 dias, já Saturno e o Nódulo Lunar ainda estarão na orbe deste alinhamento, emanando intensamente esta energia em 21/12/12 e assim permanecerão até os primeiros meses de 2013 !!!
O mais importante disto, é que Saturno rege o Tempo, o Karma, o Conselho Kármico e os Nódulos Lunares regem o Plano Divino, de onde viemos e para onde rumamos.
Outra informação importante é que os Nódulos Lunares são sempre dois diretamente opostos e o nódulo Norte estando em Escorpião, que representa a morte do velho e o renascimento do novo, o Nódulo Sul está em Touro, ou seja,  em conjunção com as Plêiades, o que significa a maior expressão de Amor puro e Universal na grande libertação evolutiva !!!
O momento é perfeito!!! Temos Saturno senhor do Karma, Mercúrio senhor da Mente e Vênus e Plêiades trazendo o amor puro, com os Nódulos Lunares que se relacionam com o passado e presente, ou seja, com nosso plano divino, TODOS no eixo de Escorpião e Touro,  e na casa 5, representando o amor e a maior criação;  tudo isto junto significa renascimento no mais puro AMOR. Devemos absorver este momento e alinhá-lo à nossa mente, ao nosso coração e assim efetivar a Transmutação Kármica de cada um de nós e do Planeta Terra.
A conjunção de Plutão (morte,renascimento) e Marte (ação) em Capricórnio que representa o Planeta Terra  é abrupta, mas, é a força necessária para impulcionar este movimento tão intenso energeticamente. E Júpiter (fé e Sabedoria) alinhado ao Sol, nos traz a sabedoria necessária para vivermos a transformação e o renascimento que é chegado.
Um ponto importante ainda a ser destacado é que Saturno está em Trígono, com Netuno (espírito/espiritual)  e Quíron (a grande cura Kármica), nos indicando a iluminação emanada do plano espiritual para a Cura do planeta Terra, da humanidade, e de cada um de nós individualmente.
Outros aspectos incrivelmente harmônicos são os Trígonos, (aspecto mais positivo que existe em Astrologia) entre Sol, Lua e Urano, não poderia ser melhor. O Sol representando a essência do eu, o eu divino, a lua representando o sentir, que guia o livre arbítrio e Urano representando a Liberdade, a Transmutação, a Era de Aquário, o sétimo raio e Saint Germain, fico sem palavras para dimensionar a magnitude do que isto significa, é no mínimo a maior benção que poderíamos ter, é a abertura energética plena da Nova Vida que esta por vir  em 22/12/12.
Isto sem esquecer que quando falamos em pirâmides, estamos falando em um grande ponto de sabedoria, em gigantescos portais energéticos,  em grandes canais de luz em nosso planeta. Este alinhamento traz à tona toda a sabedoria e energia ali concentrada, expande-a à humanidade e automaticamente a todo o Cosmos, pois, a Terra é um Astro que faz parte de um todo.
Devemos aproveitar esta oportunidade que só acontece a cada 2.737 anos e realmente alinharmos nosso coração, mente, Eu Superior ao plano divino e com sabedoria e amor nos abrirmos para o novo que vem repleto de luz, para que juntos não deixemos mais esta oportunidade de evolução, iluminação e libertação se perder, pois, com ela estaremos coroando de bênçãos nossos caminhos e o esforço, inclusive do plano espiritual, que tanto trabalhou para termos o entendimento da oportunidade que mais uma vez nos é dada.
Vamos abrir nossas mentes e corações e  acompanhar convictos, felizes e respeitosos a mudança vibracional planetária que é tão positiva, com muita luz e muito amor!!!!

Fonte: Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica   
www.dopranaaluz.blogspot.com