sábado, 28 de janeiro de 2012

A Evolução de uma vida

                         O que esperamos de nossas vidas nos proximos anos ou quem sabe nos poucos dias que nos restam? O que será de nossas vidas amanhã? Como estarão nossos filhos e netos daqui a alguns anos? Existirá um amanhã? Enquanto não achamos a resposta para nossas perguntas continuamos vivendo, procurando a evolução de nossa existência para que num futuro (se este houver) nossos filhos, netos e parentes que nem sequer conhecemos mas já amamos possam ter uma vida mais plena, sem tantas adversidades que agora nós passamos. Assim como nós, o mundo espiritual procura sua evolução, orixás, deuses supremos, espiritos desencarnados, espiritos perdidos na imensidão astral querem somente achar seus devidos lugares, lugares estes que hoje estão vazios, sem utilidades, poís seus donos ainda ali não chegarão... Assim são tambem os Exus e Pomba-giras, enganam-se os que pensam que estes gostam do que fazem, gostam do lugar que eles ocupam atualmente, como eu disse antes, TODOS procuramos a evolução, a ascenção, a vitória, o reconhecimento; mas não o reconhecimento de terceiros, mas sim o reconhecimento proprio; a PAZ, a LUZ, a GLÓRIA e a VIDA ETERNA e PLENA.
                        Assim como fazemos do nosso mundo um lugar melhor ou pior, temos o poder ( apesar de não merecermos) de transformar o mundo espiritual melhor ou pior. Quando pedimos à um Exu ou a uma Pomba-gira coisas ruins, maldades, desgraças para terceiros, nossas vidas tendem a permanecer estagnadas e opacas, paramos no tempo sem o dom da evolução que nos foi dada de graça e não a usufruimos como deveriamos, porém se pedimos coisas boas para nós e para os outros que cruzam nossos caminhos, um bom trabalho, sáude, sabedoria, plenitude e sabedoria espiritual a mágica da vida acontece, nossos caminhos se abrem, nossos olhos veem ao longe, nossos passos se tornam mais largos, nosso  cerebro adquire saberia, sabedoria muito além de nossa imaginação, a vida evolui...e assim a entidade ( Exu ou a Pomba-gira) evolui junto com a gente, as trevas, a escuridão some, a luz reina, sua transformação atinge um novo patamar no mundo espiritual, tudo que ela deixou de fazer nas suas vidas passadas foram quitadas, suas dívidas com o SER SUPREMO não existe mais e ela esta pronta para prosseguir, continuar seu aprendizado, fazer parte de um novo mundo, um mundo de novas oportunidades, novos conhecimentos, novas fronteiras. Para nós que aqui estamos, parece triste e das vezes chegamos a pensar egoísticamente que não queremos isto para não perde-los, para não deixar de ter aquela entidade que tanto nos ajuda no nosso dia a dia, que sabemos que ela sempre esta ali para nos proteger num momento dificil,mas estamos enganados, ela sempre estará ali, basta mudarmos a maneira de chama-la, não precisaremos mais cantar pontos, riscar pontos, matar bichos em sacrificio, poís ela sempre estará ao nosso lado, sempre estara vendo o que nos aflinge, o que nos magoa o que nos fere.
                          Sou muito abençoado nesta minha vida, talvez até mais do que eu mereço, poís tenho uma grande amiga, uma amiga que evoluiu, que achou seu novo caminho, sua nova vida e que sempre estara comigo, sempre guiará meus passos e que eu sei que nunca me deixará me perder nesta estrada da vida que tem tantas pedras na qual eu posso tropeçar.
                          Dona 7 Rosas, minha Rainha, minha amiga! Parabéns! Obrigado por tudo, pela ajuda, pelo ombro nos momentos tristes de minha vida, me desculpe se alguma vez falhei com a Senhora, mas nas minhas falhas eu procurava acertar, e agradeço por ter tido a Senhora para me ajudar. Não se esqueça de mim, poís não me esquecerei nunca da Senhora!
                          Laroié Dona 7 Rosas! Pomba-gira de Luz!!!